História

O British Hospital foi criado no século XIX com o objetivo de prestar cuidados de saúde à comunidade Britânica em Portugal. É a unidade hospitalar privada mais antiga de Portugal, tendo iniciado a sua atividade nas instalações do bairro de Campo de Ourique.

A partir de 1910, alargou a prestação de cuidados de saúde à população em geral.

Em finais de 2002, o British Hospital estende-se para uma outra zona da cidade, as Torres de Lisboa, com a aquisição do antigo Instituto de Urologia e a criação do British Hospital Lisbon XXI.

A partir desta altura sofreu uma modernização acentuada das suas infraestruturas, associada à criados novos serviços, que complementaram e diferenciaram a oferta no campo da prestação de cuidados de Saúde. 

Em 2005 o Grupo decidiu expandir os seus serviços e alargar a sua rede com a aquisição da empresa Microcular, especialista na área oftalmológica, a operar então no Edifício Monumental, no Saldanha.

Dando continuidade ao alargamento dos seus serviços e da sua rede, em 2010 foi criado o BMC – British Hospital Management Care, integrado no Campus das Torres de Lisboa, passando a oferecer cuidados de saúde às seguradoras na área da sinistralidade. Em 2012 alarga os serviços e especialidades da clínica Microcular, sem embargo da sua forte componente oftalmológica, de forma a transformá-la numa clínica de ambulatório de várias valências, passando a designar-se por British Hospital Saldanha.

Em 2015, para uma melhor identificação do novo posicionamento do British Hospital, apresentou um novo logotipo, e deu destaque ao seu corpo clínico, especialidades e serviços, pioneiros e de excelência, perante os media.

Em julho de 2017, a Luz Saúde adquiriu o Grupo British Hospital. Ao fazê-lo, a Luz Saúde assume o compromisso de continuar a investir na melhoria e expansão das infraestruturas do British Hospital Torres de Lisboa. 

Localizado numa das principais artérias da cidade de Lisboa, o Hospital da Luz Torres de Lisboa é um dos hospitais privados nacionais mais diferenciados na prestação de cuidados de saúde em regime de ambulatório e de internamento, estando certificado pela norma ISO 9001.